terça-feira, 29 de junho de 2010
SOS Alagoas
Defesa Civil informa maiores necessidades dos desabrigados das chuvas em Alagoas
Para melhorar a eficácia do atendimento, a Defesa Civil informa as maiores necessidades dos desabrigados: material de limpeza e de higiene pessoal, colchões, cobertores, e utensílios domésticos.
De forma mais específica: em Santana do Mundaú, falta material de limpeza e de higiene, fraldas e colchões; União dos Palmares, material de limpeza e de higiene, velas, fósforos, colchões, fraldas e cobertores; Branquinha, velas e fósforo; Murici, velas, material de limpeza e de higiene, além de fraldas descartáveis; São José da Laje, colchões, roupas, cobertores, e material de limpeza.
Correios recebe donativos para vítimas de enchentes em Alagoas
Os Correios estão recebendo donativos desde 25/6, em todo o Brasil, para os desabrigados pelas enchentes no Estado de Alagoas. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas.
Os produtos deverão ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. A postagem dos donativos será gratuita. Devem-se evitar embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.
Doações de remédios só poderão ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo). Os Correios não aceitarão doações em dinheiro.
No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, Rua Lavenere Machado, nº 80 – Trapiche da Barra – Maceió/AL – CEP: 57010-383, não sendo permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades. As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não poderão ser recebidas pelos Correios.
As ações de ajuda a desabrigados são desencadeadas pelos Correios sempre que solicitadas pelos governos estaduais, em casos de calamidade pública.
Maiores informações, consulte www.sosalagoras.org
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário