Tragédia na Região Serrana
Mensagem do Governador do Distrito 4750
14 de janeiro de 2011
Prezados Companheiros e Companheiras
GAs e Presidentes de Clube,
Saudações Rotárias!!!
Trata-se de um momento trágico.
Todos vocês estão acompanhando o noticiário da tragédia que se abateu sobre as cidades de Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Teresópolis e Nova Friburgo.
Mais uma vez, as chuvas de verão deixam um rastro de destruição, perdas materiais e de vidas humanas, o que é mais lamentável.
Esse é um momento em que nós, Rotarianos e Rotarianas, temos de mostrar nossa solidariedade e compartilhar com nosso trabalho e nossas contribuições para, ao menos, minimizar a amargura e tristeza de dezenas de milhares de famílias enlutadas.
Muitas famílias perderam quase tudo; outras tudo.
Os Rotary Clubs têm o poder de trabalhar em prol dessas famílias e mostrar que somos capazes, com união, companheirismo e muita solidariedade de atender essas famílias que necessitam de nossa ajuda.
Companheiros e Companheiras, vamos dar o máximo de nossos esforços e servimos a essas comunidades duramente atingidas por essa tragédia.
Conto com a força da solidariedade e do companheirismo dos Rotarianos e Rotarianas, e das Senhoras das Casas da Amizade.
Vamos mostrar nossa força e nossa capacidade de agir para resolver e que Rotary se Interessa em Fortalecer Comunidades e Unir Continentes.
Sugiro que seja montado um sistema de arrecadação dos bens necessários para enviarmos para as cidades atingidas e que, opcionalmente pode ser enviado para os seguintes locais: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Cruz Vermelha.
Lembro, também, que toda entrega seja documentada fotograficamente e mensuradas para fins de relatório posterior documentando a ação dos Rotary Clubs.
Aguardo retorno.
Antecipadamente agradeço a atenção que dispensarão às nossas solicitações e, desde já, reitero meus mais sinceros votos de estima e consideração.
Rotariamente
Marcos Rosa
Governador 2010-2011
Distrito 4750
Rotary International
Nenhum comentário:
Postar um comentário