segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MENSAGEM DO COORDENADOR ASSISTENTE DO ROTARY
PAULO EDUARDO DE BARROS FONSECA


Companheiro(a),

Praticamente encerramos mais um ano em nossas vidas e, com ele, o primeiro semestre do ano rotário 2010/2011.
Que neste momento em que falamos de Renascimento, sobretudo da fé e esperança, nós possamos fazer um processo reflexivo que, inevitavelmente, nos levará a uma mudança de comportamento.
Espero que isso também possa ocorrer em Rotary.
Isso porque, tenho convicção, sempre podemos mais...
Lembremos que no mês de janeiro Rotary enfatiza a “Conscientização Rotária” que, em breves palavras podemos definir como: O desenvolvimento do indivíduo entrelaçado com o compromisso, o comprometimento e a missão da Organização.
Daí, a necessidade de conhecermos, minimamente, o Objetivo e a Missão da Organização e a forma de colocá-los em prática.
É preciso que conheçamos a teoria, a doutrina, para que nossas ações sejam eficientes e eficazes.
É preciso saber que estamos dentro de uma Organização que tem uma grande obra para a humanidade e que todos nós, juntos, unidos e coesos, somos capazes de Fortalecer Comunidades e Unir Continentes construindo um mundo de Paz!
É preciso que haja consciência de que em Rotary não há lugar para vaidade pessoal porque quem realiza as ações não são os indivíduos, mas a Organização.
Isso porque em Rotary não há projeto que não envolva o relacionamento de pessoas, sendo que a ação de todos é que dá força as suas realizações.
Enfim, vivendo, participando, aprendendo, partilhando, sendo uma peça útil dentro da engrenagem, pouco importando os cargos, porque toda ação é importante, nós seremos unos com o grupo, deixando de sermos o personagem “eu”, indivíduo, para sermos o “Eu sou Rotary”.
Voltaremos a conversar na segunda quinzena de janeiro, quando retornarei de minhas férias com a Família.
Boas Festas e um 2011 de muitas realizações.
Forte abraço,
PAULO EDUARDO DE BARROS FONSECA
Coordenador Assistente do Rotary

Nenhum comentário:

Postar um comentário