CAR 2 Presidentes.
São Paulo, 27 de setembro de 2010
Presidente, no meu entender, se queremos ter sucesso, dois verbos são fundamentais para o sucesso de uma gestão. Um é planejar e o outro comprometer.
De um lado, porque todo “sonho” precisa se tornar um projeto e sem projeto não há planejamento, e, de outro lado, porque devemos nos comprometer com a execução do planejamento. Por evidente, o comprometimento transcende o individualismo devendo alcançar todos os sócios do nosso Clube. Não se esqueça, uns podem mais que outros, mas todos podem...
O voluntariado em Rotary deve ser entendido como o compromisso que assumimos, todos nós, de melhor Servir!
Dentro desse contexto, é preciso que o Clube, por seus companheiros, interajam com sua comunidade, seja conhecendo suas necessidades como prestando-lhe serviços.
Essa interação, inevitavelmente, trará maior satisfação ao Rotariano.
Se estivermos satisfeitos, sem dúvida, teremos clubes: MAIORES em representatividade, com um quadro associativo fiel, comprometido, diversificado e integrado pelos líderes da nossa comunidade; MELHORES, que dêem orgulho aos seus sócios por tudo que realizada e; AUDAZES, porque inovadores, flexíveis e ousados.
Por falar em comprometimento e em clubes Maiores, Melhores e Audazes, o Rotary Club de Lucélia, Distrito 4510, com 63 anos de idade, neste ano rotário já empossou 11 (onze) novos companheiros, passando de 23 para 34 associados, sendo 29 homens e 5 mulheres.
Cabe dizer, com planejamento e comprometimento todos nós podemos ser exemplo.
Façamos, cada um de nós, a nossa parte!
Boa semana,
PAULO EDUARDO DE BARROS FONSECA
Coordenador Assistente do Rotary